O URSO COM TRÊS COSTELAS NA BOCA

BEM-VINDO AOS MISTÉRIOS DE DEUS!


O QUE AS TEOLOGIAS, NÃO VIRAM E NEM OUVIRAM!

Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

“Continuei olhando, e eis aqui 1) O SEGUNDO ANIMAL SEMELHANTE A UM URSO, 2) O QUAL SE LEVANTOU DE UM LADO, 3) TENDO NA BOCA TRÊS COSTELAS ENTRE OS SEUS DENTES; e foi-lhe dito assim:4) LEVANTA-TE, DEVORA MUITA CARNE”. Dn. 7:5 

O duplo significado desta profecia: Ver explicação na aba, Leão.



1)- O SEGUNDO ANIMAL SEMELHANTE A UM URSO:

   O URSO da visão de Daniel, representa O PERÍODO DAS GUERRAS entre os seres humanos, foi escolhido nesta passagem como simbologia, linguagem profética, representando os períodos negros das guerras do A.T. apontando principalmente, para AS TRÊS MAIORES GUERRAS MUNDIAIS em seu desfecho ESPIRITUAL. Sendo a terceira e última grande guerra mundial, o selamento total dessa profecia, a de maior abrangência e destruição, sob o crivo do Evangelho. Mt. 24:7-8.




    Profeticamente falando, esse animal semelhante ao URSO, possui três características idênticas a dos seres humanos com tendências a violências:
a).É um animal extremamente selvagem e sanguinário; que lembra os filhos do maligno, ligeiros para derramar sangue.

b). É semelhante ao ímpio: Vive um tempo quieto e outro de brigas (quieto, quando hiberna no inverno; destruição e morte quando desperta, para satisfazer seu apetite devorador); conforme profetizou Isaías: 
“Mas o ímpio não tem paz, diz o Senhor” Is.48:22.

c). Faz suas brigas em pé, como o homem natural.

2)- O QUAL SE LEVANTOU DE UM LADO...
   Essa outra parte da profecia, aponta para as coordenadas da 3ª terceira guerra mundial em relação a Israel, ou seja: DO NORTE DE ISRAEL, QUE O URSO se levantará para a sua carnificina mundial.

   A história testifica que, a primeira guerra mundial, iniciou A LESTE DE ISRAEL, enquanto que a segunda guerra, simultaneamente foi iniciada A LESTE (pela Alemanha e Itália, E A OESTE DE ISRAEL (pelo Japão). Entretanto, as Escrituras preveem a maior de todas as guerras mundiais, iniciada DO NORTE DE ISRAEL.
“E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: vejo uma panela a ferver cuja face está para A BANDA DO NORTE.
E disse-me o Senhor: DO NORTE SE DESCOBRIRÁ O MAL sobre todos os moradores da terra’. Jr. 1:13-14.


3)- ...
TENDO NA BOCA TRÊS COSTELAS ENTRE OS SEUS DENTES


   A costela em profecia, representa as vidas humanas; Eva foi formada da COSTELA DE ADÃO (Gn. 2:22) e por sua vez, ela é a mãe de todas as nações da terra.
“E chamou Adão o nome de sua mulher, Eva; porquanto ela era A MÃE DE TODOS OS VIVENTE”. Gn. 3:20 

As três costelas na boca do urso:
    Representam o conjunto profético das VIDAS HUMANAS DEVORADAS EM TRÊS conflitos mundiais em épocas diferentes:
a)-A primeira costela devorada pelo urso, cumpriu-se na 1ª GUERRA MUNDIAL em 1914-1918.

b)-A segunda costela devorada pelo urso, cumpriu-se na 2ª GUERRA MUNDIAL em 1939-1945.

c).A terceira costela há ser devorada pelo urso, cumprir-se-á num futuro breve, com o desfecho da 3ª GRANDE GUERRA MUNDIAL, a qual, selará totalmente essa segunda parte da profecia de Daniel: O URSO COM TRÊS COSTELAS NA BOCA.



Os sinais que antecedem o Princípio de Dores: 

   Ao contrário que pregam as Teologias em geral, o próximo acontecimento de abrangência mundial, não será ainda o arrebatamento da Igreja, MAS O PRINCÍPIO DE DORES - A IRA DAS NAÇÕES - A 3ª GUERRA MUNDIAL, que virá antes da última semana de Daniel (sete anos), cujo pivô será ISRAEL.


“E disse-lhes uma parábola: OLHAI PARA A FIGUEIRA, e para todas as árvores; 
Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.” Lc. 21:29-30

    A figueira na Bíblia simboliza Israel, assim como dos judeus veio a salvação para O MUNDO (Jo. 4:22); ao contrário disso, da nação de Israel virá O MAL SOBRE TODO OS HABITANTES DA TERRA (Jr. 1:13-15).
“Porque, eis que na cidade que se chama pelo meu nome COMEÇO A CASTIGAR; e ficareis vós totalmente impunes? não, não ficareis impunes, PORQUE EU CHAMO A ESPADA SOBRE TODOS OS MORADORES DA TERRA, diz o Senhor dos Exércitos". Jer. 25:29 - compare também, com Ezequiel 21:1 a 5 e Apoc. 6:3-4. 

A passagem de Lucas  21:29-30, foi mal interpretada pelas Teologias em geral:
    Os profetas de plantão dos idos de 1945 em diante, depois dos acontecimentos da segunda guerra mundial, vendo que Israel voltou à sua Pátria, interpretaram os versos de (Lc. 21:29-30) pelas metades,  acreditando que eles se referiam AO REFLORESCIMENTO DA NAÇÃO DE ISRAEL, e posteriormente a possível vinda do Senhor e o arrebatamento da Igreja. No entanto, a própria história mostrou que, isso foi mais uma interpretação particular e forçada das Teologias da época, pois já foi realizado o aniversário de 70 anos da volta de Israel à sua Pátria, e até agora o Senhor não voltou.
    Na ânsia de querer apresentar os resultados de sua pregação à Igreja, os nossos amigos escatologistas, se esqueceram que estes versos, não tratam somente de Israel, mas também DAS OUTRAS ÁRVORES (nações), cujo foco principal, são OS FRUTOS, que ao seu tempo próprio (estação - Mt. 24:7-8), irão BROTAR.
“Eis aqui o dia, eis que vem; veio a tua ruína: JÁ FLORESCEU A VARA, REVERDECEU A SOBERBA.” Ez. 7:10.

    Portanto, essas demais árvores, simbolizam as nações restantes (os gentios), que também, produzirão rebentos, brotos, que interpretados sob a Luz do Evangelho, não representam retorno à nenhuma Pátria; e sim, representam a maldade, injustiça tanto do Israel étnico, quanto das demais nações do mundo.
“Porque AS OBRAS (os frutos) da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatrias, INIMIZADES, PORFIAS, emulações, IRAS, PELEJAS, DISSENSÕES, heresias...” Gl.5:19-20. 

   Assim, quando estes frutos estiverem brotando, o Senhor ensinou a sua Igreja, que próximo está já o Princípio de Dores,  e por consequência também. A SUA VINDA.
“Sabei por vós mesmos, vendo-as, QUE PERTO ESTÁ JÁ O VERÃO.” Lc. 21:30b.

   Aliás, a contagem da última geração da Igreja nessa terra Adâmica, iniciará a exatamente a partir do Princípio de Dores; o que nos prova que Ela, ainda não está vivendo a sua última geração, senão apenas, seu  limiar.
“Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que TODAS ESTAS COISAS ACONTEÇAM". Mat. 24:34.

As mensagens e simbologias paralelas ao período do urso:
-O peito e os braços de prata. Dn. 2:32
-As águas que rugirão (se tornarão em sangue). Exo. 7:19 - Sl. 46:3 e 6 - Apoc. 17:15.
-O mal do norte sobre toda a terra. Jr. 1:14             
-A guerra entre os reis do sul e do norte. Dn. 11:1-14
-O Princípio de Dores. Mt. 24:7-8.
-O 2º Selo - o cavaleiro do cavalo vermelho. Ap. 6:4
-A ira das nações. Ap. 11:18.

-O sexto rei. Ap. 17:10.





Alguns fatores bíblicos porque o período do urso - a 3ª guerra mundial virá sobre a terra:
    A Bíblia prevê uma guerra mundial iniciada do norte de Israel. No entanto, nem a 1ª, nem a 2ª guerra mundial foram iniciadas do norte de Israel; mas a 3ª grande guerra mundial, iniciará desse local.
“E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: vejo uma panela a ferver cuja face está para A BANDA DO NORTE (de Israel). E disse-me o Senhor: DO NORTE SE DESCOBRIRÁ O MAL SOBRE TODOS OS HABITANTES DA TERRA.” Jr. 1:13-14 - Dn. 11:11. 

A 3ª guerra mundial, causará assolações e terremotos na terra.
  Na 1ª guerra mundial a terra não foi assolada, nem houve terremotos procedentes daquela guerra. 

  Na 2ª guerra mundial somente duas cidades foram assoladas (Nagazaki e Hiroxima) por bombas atômicas, com algum terremoto local. 

  Já na 3ª grande guerra mundial, a terra passará por vários acontecimento terríveis; haverá “GRANDES ASSOLAÇÕES”, os efeitos das bombas nucleares causarão terremotos em vários lugares, seguido de  fomes e pestes em vários lugares.
“E até ao fim haverá guerra; ESTÃO DETERMINADAS ASSOLAÇÕES.” Dn. 9:26d.

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, E TERREMOTOS, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mt. 24:7-8.

  Outro erro grave de interpretação dos teologandos, é computar todos os terremotos ocorridos da idade média até os da atualidade, como sendo sinal do Princípio de dores. Porém, Jesus foi claro em dizer que: Os terremotos que haverá em vários lugares, serão "diferentes", ou seja: Serão provenientes do Princípio de Dores - a 3ª grande guerra mundial.  

4)-...LEVANTA-TE, DEVORA MUITA CARNE”.

"E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem e vê!

E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava sentado sobre ele foi dado que TIRASSE A PAZ DA TERRA E QUE SE MATASSEM UNS AOS OUTROS; E FOI-LHE DADA UMA GRANDE ESPADA". Apoc. 6:3-4.



a). Na 1ª guerra mundial, que durou quatro anos (1914-1918) morreram no devoramento do urso na PRIMEIRA COSTELA , aproximadamente QUATORZE MILHÕES DE PESSOAS; não chegando nem perto dos 2/3 de mortos, previstos para a 3ª Guerra Mundial, mencionada na Palavra de Deus em Zacarias.

b). Na 2ª guerra mundial, que durou seis anos (1939-1945) morreram no devoramento da SEGUNDA COSTELA, aproximadamente CINQUENTA E CINCO MILHÕES DE PESSOAS. Também, não chegando nem perto dos 2/3 de mortos previstos na 3ª guerra mundial, mencionados em Zacarias. 

c). Já na 3ª guerra mundial, morrerão no devoramento da TERCEIRA COSTELA pelo urso, 2/3 DA POPULAÇÃO MUNDIAL.
“E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que AS DUAS PARTES DELA SERÃO EXTIRPADAS, E EXPIRARÃO; mas a terceira parte restará nela.” Zc. 13:8

A 1ª Besta depende da 3ª guerra para manifestar-se ao mundo:
   Quando A 3ª GUERRA MUNDIAL estiver no seu estágio final, o mundo estará em total decadência, as potências estarão abaladas, a anarquia e o caos tomará conta da terra, em decorrência da destruição em vários lugares; as poucas autoridades constituídas das nações que restarem, não terão forças e nem meios para fazerem frente às necessidades mundiais; um terço dos sobreviventes da terra, em meio às pestes, fome e terremotos, estarão clamando por medicação, alimentos, paz e segurança; então, este será o cenário e o tempo bíblico, para a manifestação de um LÍDER MUNDIAL chamado no Apocalipse de: A BESTA QUE SUBIU DO MAR. Ap. 13:1-10.
   Será exatamente nesse segundo período da Grande tribulação, que a fé dos cristãos da última geração, será PROVADA COMO O OURO:

“E farei passar esta terceira parte PELO FOGOE A PURIFICAREI, COMO SE PURIFICA A PRATA, E A PROVAREI, COMO SE PROVA O OURO”...” Zac. 13:9.

“Para que A PROVA DA VOSSA FÉ, muito mais preciosa do que o ouro, que perece e  É PROVADO PELO FOGO, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo”. I Ped. 1:7.


Nota: Por não conhecerem o primeiro período da Gr. tribulação, e nem o efeito destrutivo dessa terceira grande guerra mundial, é que  as três principais teologias do arrebatamento (Pre, Meso e Pós-tribulacionistas sistemáticas), erram em suas previsões, ao afirmar que O SINAL DA BESTA - 666, será a implantação dum CHIP, sob a pele da humanidade (???).
   Porém, isso não será possível, após nessa terrível terceira guerra mundial, não haverá nenhuma antena repetidora de sinal de mídia em pé na terra, além do que, as usinas geradoras de energia, serão completamente destruídas nesse tempo. Quem viveu na época da segunda guerra mundial, pode testemunhar isso, para a nossa geração atual, que ainda não viveu uma terrível guerra mundial.


A duração da 3ª guerra mundial:
   Abaixo, algumas datas figurativas do A.T. referentes as 7 anos do período do Princípio de Dores + os sete anos da última semana de Daniel (o primeiro e o segundo período da Gr. tribulação).
-Os primeiros sete anos do casamento de Jacó com Léia (Gen. 29:23). Os sete anos posteriores, já dizem respeito aos sete anos da última semana de Daniel (9:27).

-Os sete anos de escassez no Egito (mundo), representado pela primeira visão das sete vacas magras que subiram do rio (Gen. 41:27). As sete espigas feias e queimadas pelo vento que vem depois, dizem respeito os sete anos da última semana de Daniel (Exatamente por isso que o sonho foi "DUPLICADO"). Gen. 41:32.

-Os sete dias da primeira praga (princípio de dores para o Egito), “águas transformadas em sangue” (Exo. 7:25); transformados no tempo profético de "sete anos" de Princípio de Dores. Lembrando que, pela interpretação do Evangelho cada dia profético equivale a um ano (Eze. 4:6).

-Os primeiros 7 dias, dos 14 dias do mês de Abibe, a Páscoa (Exo. 12), representam os sete anos do Princípio de dores. Já os sete anos posteriores, dizem respeito aos sete anos da última semana de Daniel (9:27). 

   Conforme vimos, o período de 7 anos do princípio de dores, já estava prefigurado no A.T. através das várias passagens bíblicas, mostradas acima; tendo como base bíblica principal do A.T: A PRIMEIRA PRAGA SOBRE O EGITO, quando as águas fora, transformadas em sangue por SETE DIAS (Êx. 7:19-25). 
Deus permitiu aquele acontecimento, como exemplo para servir de base testemunhal à sua Igreja dos últimos dias, de um outro derramamento de sangue maior, não mais em águas literais, mas agora “SANGUE NAS ÁGUAS” no seu significado profético ESPIRITUAL - TOTAL sobre todo o mundo: Povos, multidões, nações e línguas.

“E disse-me: AS ÁGUAS QUE VISTE, onde e assenta a prostituta, SÃO POVOS, E MULTIDÕES, E NAÇÕES E LÍNGUAS”. Ap. 17:15.

   Agora, não mais 7 dias prefigurativos sobre o Egito, mas “7 ANOS SOBRE O MUNDO” (Êx. 7:25 - Ez. 4:6) , também em cumprimento ao período do peito e braços de prata da estátua (Dn. 2:32); que é o mesmo período da 3ª COSTELA NA BOCA DO URSO (Dn. 7:5), e que também será o mesmo período do 2º Selo, o cavalo vermelho e seu cavaleiro, com uma grande espada na mão. Ap. 6:3-4.

  O Salmista Davi, há 3.000 anos atrás, pelo Espírito, já havia previsto  a 3ª guerra mundial, e sua colossal destruição, dizendo: 
“Ainda que AS ÁGUAS RUJAM E SE PERTURBEM, ainda que os montes se abalem pela sua braveza (sela). Sal. 46:3.

"AS NAÇÕES SE EMBRAVECERAM, e os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu". Sal. 46:6.

   Se as Teologias tivessem esta revelação (conhecimento espiritual), não haveria tantas polêmicas na área Escatológicas entre os cristãos, pois o fim, já tem sido anunciado por Deus, desde o princípio.
“QUE ANUNCIO O FIM DESDE O PRINCÍPIO e desde a antiguidade as cousas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade". Isa. 46:10.

A promessa de livramento para o cristão que permanecer fiel:
“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria: ainda que UMA GUERRA SE LEVANTASSE CONTRA MIM, nele confiaria.” Sl. 27:3.

"DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, socorro bem presente na angústia,
Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares". Sal. 46:1-2.

“Quando passares pelas ÁGUAS ESTAREI CONTIGO...” Is. 43:2

Jamais haverá uma quarta guerra mundial:
   Não existe nenhuma previsão bíblica de uma QUARTA GUERRA MUNDIAL, embora as nações restantes estejam presentes na Batalha do Armagedom, esta será uma Batalha especial, entre as hostes Celestes e as hostes demoníacas, seguidas dos demais exércitos terrestres, sobreviventes das pragas das sete trombetas e das sete taças da ira de Deus. 
   Essa Batalha, não será de cunho mundial, mas local, em Megido, na região de Jerusalém, entre o Mar Mediterrâneo e o Monte Santo (Dn. 11:45 - Ap. 16:14 e 16).
Como também no fim do Milênio, depois que Satanás sair do abismo e reunir as nações dos quatro cantos da terra: Gogue e Magogue, para a tentativa de uma Batalha final, contra o arraial dos santos e a cidade amada; desta vez, não haverá nenhuma batalha, e nem o Senhor sairá da Cidade Celestial para tal, apenas fará descer fogo do céu, que os devorará. Ap. 20:7-9.

Jaime e Júlio

Permitido cópias, compartilhamento com outros sites, com citação da fonte. 
Proibido a comercialização sem a autorização prévia dos autores desse material.

Copyright © 2010
Todos os direitos reservados

Jaime e Júlio



22 comentários:

  1. Com tanto equívoco e engano, esta página não deveria estar aqui, aberta ao público... lamentável!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Wilton,
    Com tanta falta de fé-conhecimento o colega tem tudo para ser um Adventista, T.J. ou pertence a uma dessa teologias de quinta categoria, sistema religiosos néscios, descartados do plano Divino desde o passado como agora. (1Cor 2:7-8). Incapazes de receber AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO DE CRISTO, dado a sua cegueira espiritual e dureza do coração carnal.
    Em razão disso, 100% dos equívocos e enganos bíblicos, procederam dos sistemas judaicos corrompidos do passado; cujo espírito de desconhecimento profético continua hoje, sobre esse falso cristianismo pós-moderno.
    Contudo, não se preocupe, a verdade será em breve cumprida no desfecho dos acontecimentos tribulacionais, então veremos quem realmente estava equivocado:
    Nós, que apresentamos toda a sequência tribulacional, numa gama de textos e gráficos inéditos (sem nenhuma contradição); ou opinião do amigo; o qual, não foi capaz de citar um verso sequer, em sua refutação?

    Portanto, bom pra vc. que todo esse nosso trabalho seja engano. Porém, se for ao contrário?
    Não creio que o amigo gostaria de estar à esquerda do Senhor, no último dia do juízo, COM OS JOIOS, CONTENCIOSOS DA VERDADE!!!
    "Mas a indignação e ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade". Rom. 2:8



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom este estudo foi bem analítico parabéns

      Excluir
    2. Obrigado Claudio, que Deus te abençoe!

      Abraços,
      Jaime e Júlio

      Excluir
    3. MUITO BOM O ESTUDO!! APRENDI MUITO!

      Excluir
    4. Ok, William, guarde estas coisas no coração, vc. será um bem-aventurado com essas informações, se tiver que passar pela Gr. tribulação.

      Abraços,
      Jaime e Júlio

      Excluir
  3. MUITO BEM, GOSTEI. DEUS ABENÇOE OS IRMÃOS EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus continue abençoando também o irmão!
      Abraços,
      Jaime e Júlio

      Excluir
  4. Meu amigo, acho que vc está equivocado, o urso com três constelas na boca representa o império medo-persa e não as três guerras mundiais, todo teologando sabe disso, isso já é consenso geral, acho melhor vc buscar a orientação de Deus antes de escrever bobagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, você não prestou atenção, nem na leitura e nem nos gráficos da postagem!

      Claro que “SIMBOLICAMENTE” OU “HISTORICAMENTE” o urso com as três costelas na boca representa o império medo-persa; a parte profética revelada a Daniel, conforme escrevi, e desenhei em gráficos...
      “Naquela época, Deus não revelou a Daniel o cumprimento total da visão (Dn. 12:8-9), mas apenas o lado simbólico e HISTÓRICO dela” (Dn. 8:16-17).

      Porém, quem foi que te disse que uma profecia de cunho escatológico, se cumpre somente no seu fato histórico?
      Amigo, esse tipo de profecia, somente é cumprida mediante o desfecho espiritual da "OUTRA PARTE DELA", há ser manifestada pelo Evangelho, sobre a última geração do povo de Deus (Mat. 24:34),conforme a promessa feita anteriormente a Daniel (8:17; 19 e 12:9). Capitt???

      Quanto aos “teologandos”. Se o amigo prefere duvidar da Palavra de Deus, para pôr sua fé em "teologias de homens”, o problema é seu.
      Será que podes me citar, livro capitulo e versículo de alguma escola teológica da época de Jesus que acertou profeticamente sobre a primeira vinda e o perfil D'ele?
      Ou você já esqueceu que, também era consenso geral entre "teologandos" da época, que o Messias viria como Rei, em glória e se assentaria sobre o trono de Davi, segundo Zacarias 6:12. Porém, nada disso aconteceu pela interpretação materialista teológica, senão pela realidade dos “fatos espirituais”?
      Porventura, o Messias não veio como “servo do Senhor” (Isa. 42:1), “sem parecer e sem formosura” (Isa. 53:2); nem tampouco tinha “onde reclinar a cabeça”, quanto mais um trono!

      Portanto, meu amigo, deu pra ver claramente que, o equivocado aqui, é você.
      Aliás, eu não acho; tenho certeza que, tanto você como “OS TEOLOGANDOS”, estão completamente fora dos moldes bíblicos de interpretação das profecias.
      Aconselho que se arrependam, e formatem urgentemente seus conhecimentos escatológicos, antes que venha o Princípio de Dores- a ira das nações, afim de não ter que prestar contas àquele que disse: "Minha é a vingança"; por chamar nesciasmente as novidades da Palavra de Deus de "bobagem".

      Excluir
  5. Olá Amigo jaime, animar grande equivoco em interpretar está professia, vejo seu grande esforço para tal, mas q o amigo se aprofundar mais no livro Daniel.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar, o irmão precisa conhecer o que é UMA PROFECIA EM ENIGMA!
    Em segundo lugar, a opinião do irmão, não acrescenta e nem diminui nada daquilo que recebemos do Senhor!
    Em terceiro lugar, pra teu governo, os livros proféticos relativos ao fim, não são interpretados por grandes estudos e nem pelos grandes estudiosos; pelo contrário, eles SÃO REVELADOS, AOS PEQUENINOS (Mat. 11:25) E AOS PROFETAS (não dos sistemas religiosos) MAS DO SENHOR (Am. 3:7).

    Portanto, meu irmão para o bem da tua alma, aconselho vc. cair fora das bitolas teológicas, dando ouvidos ao que disse Paulo:

    "Alimpai-vos pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa..." 1Cor. 5:7.

    Jaime e Júlio

    ResponderExcluir
  7. Em profecia animal significa Rei ou Reino,esse segundo animal de Daniel 7 representa Imperio medo-persa e representa também o segundo metal da estátua de Nabucodonosor que é a prata no capítulo 2 de Daniel, e representa também o Carneiro com 2 chifres do capítulo 8 do mesmo. Essas três costelas reprsenta as 3 maiores Vitória da Medo-persa derrotando a Lídia,Egito e a Babilonia,é só vc ler o livro de Herodo pai da história secular pra vc vercomo essas costelas nao tem nada a ver com guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns , estou começando a entender essas profecias e aprendi conforme da suas palavras meu irmão .

      Excluir
  8. Carneiro com dois chifres, Não! Nada a ver com a segunda parte da estátua e nem com o segundo animal; o carneiro com dois chifres, representa o reino de Israel no A.T. e o Reino dos céus, no N.T. os quais serão assolados nos períodos da 1 besta e do Anticristo (Leia Dan. 7:21 e Apoc. 13:7). Portanto, não se cumpriu na história passada, pelo contrário sobrevirá num futuro breve para a última geração do povo de Deus: Israel étnico e a Igreja espiritual.

    Quanto a sua interpretação histórica sobre as três costelas, aquilo foi apenas um cumprimento "FIGURATIVO", e NÃO COMPLETO. Leia 1 Cor. 10:11, que vc. entenderá, que as profecias escatológicas do A.T. foram cumpridas apenas "EM PARTE", afim de que a outra parte, "A OCULTA" fosse cumprida sobre a última geração da Igreja (Mat. 24:34), iniciando pela terceira costela a ser devorada pelo urso, o princípio de dores, A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo a ver sim amigo, não torça as escrituras.

      Excluir
    2. Quem disse que a tua interpretação, representa a verdade absoluta, amigo?

      Excluir
  9. Gostei do que eu li. Que Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  10. Excelente.
    Não vejo aqui nenhum engano ou equívoco, mas, revelação.

    ResponderExcluir
  11. O estudo sobre o urso e as costelas tá todo errado.

    ResponderExcluir